Eu sei que existem inúmeros momentos onde a mente domina o corpo. Cansaço, dores e coisas físicas aparecem do nada: noite mal dormida, aquela raiz na lombar, o frio...mas tudo isso é superado pela força da mente. Sério, é real isso! E algumas pessoas sabendo do poder da mente, utilizam-se de pequenos gatilhos para sobreviver, que seja um minuto a mais...uns fazem cruzes, outros artes, outros limpam o terreno, outros melhoram algo, outros vão dormir de dia por conta da segurança e etc... Mas o apelo religioso é forte. Até os mais guerreiros se sentem fracos diante da força divina, independente do seu credo. Até os ateus e atoas recorrerem ao "ai meu Deus", ou "jesus", ou " amém". Percebi que aqueles que ficaram sozinhos nos desafios, ficaram mais crentes, desenvolveram hábitos religiosos e criaram rotinas...quando vc põe um plano de trabalho, vc fica mais organizado e ajuda a mente a se preocupar com outras coisas. Certo? Errado? Só sabe quem esteve lá...
Vem fazer aquele curso de sobrevivência
At.te coronel Montibeller
@viaradicalbrasil
11984884702

Aprendi nos desafios de sobrevivência, que nem sempre o mais forte chega ao final. Vi muitas pessoas que imaginava que chegariam a reta final, desistindo por não ter uma mente forte, que não conseguiram superar os seus próprios medos.
Com toda a certeza a fé e a autoconfiança são importantes devemos nos agarrar a algo para nós fortalecer
Buscar o auto-conhecimento dos seus limites engloba não apenas a parte física, mas espiritual! Controlar arrogância, prepotencia, soberba, egoísmo, e outros sentimentos, que afloram principalmente na hora crítica, apenas é controloda, ou melhor equilibrada, qdo o espírito está em paz, ou qdo buscamos, somos humildes suficientes de respeitar o nosso entorno para nos sentirmos parte dele!
90% dás desistências no desafio Cassino -RS,foi por conta do mental, tinham físico sobrando, mas o medo,a insegurança forçaram a desistir!!!
Eu tinha na mente a imagem de que os sobreviventes eram necessariamente pessoas jovens, em boa forma física, cheias de energia... me surpreendi com a quantidade de pessoas que fogem completamente a esse padrão que não só terminam os cursos como muitas vezes são mais bem sucedidas que os marombas :p