Item deixado de lado, poucos dão valor. Entretanto o pior erro que se pode cometer é querer improvisar qualquer equipamento. Não confundir TER de improvisar (porque aconteceu algum imprevisto) do que pensar que algum equipamento é “desnecessário”. Não há dúvida de que é absoluta imprudência sair de casa para um evento out com um cobertor para dormir em um acampamento (em vez de levar um saco de dormir), barracas de qualidade inferior (em vez de levar uma com hastes de alumínio), levar miojo para comer (em vez de comidas sem tanto sódio e sal) e, claro, usar meias de algodão (absorvem até 30% de seu peso).
.:Consequências de meias erradas:.
É na planta do pé o lugar do corpo que mais aparecerão as consequências de sua escolha errada: bolhas, micoses, calosidades, frieiras. Estes sintomas acima são muito comuns para quem arrisca a fazer um outdoor com meias de algodão. Prefira as de lã sintéticas vendidas em lojas especializadas em esportes de montanha, que tenham lycra para o ajuste perfeito e compressão.
Atenção para :
A transpiração: está diretamente relacionada com o material que faz parte dela, além do tipo de construção diferenciado que a marca realizou.
Costuras certas nos locais certos.
Reforços frontais e traseiros.
A altura de uma meia de trekking tem de ser superior à parte mais alta do calçado de montanha.
Dentre todos os fabricantes de meias de trekking as principais tecnologias são: Coolmax, Merino Wool e Tencel.
Uma boa marca de meia é a feline.
Em colaboração blog da escalada
Gostou da dica?
Assunto presente no curso básico de sobrevivência e sempre comentado nos outros cursos.
Venha fazer um curso.
zap 11-984884702
at.te, coronel montibeller
Qdo comecei como aluno da VRB, não me atentava à importância deste quesito no meu dia a dia, e apenas tinha meias de algodão como a única solução para a proteção dos meus pés! Conforme as diferentes etapas na graduação dos cursos, onde ficamos inclusive expostos, ou seja, descalços, comecei a perceber a importância do equipamento ideal às condições de terreno, clima, e temperatura corporal! Hoje no guarda-roupa do dia a dia, ao abrir a gaveta de meias, reviso os locais a serem visitados antes de sair de casa para a escolha do protetor de pé com o tipo de sapato tbm!
Usar uma meia que ajude o seu pé a evitar problemas (bolhas, frieiras, etc...) e um dos fatores principais para deixar o moral elevado do sobrevivente. Sempre tenho mais que um par delas comigo, não tem coisa melhor do que no final do dia poder trocar a úmidas por uma seca e conseguir manter os pés aquecidos em uma noite fria, enquanto o outro seca para usar novamente no outro dia.
Já usei meia errada e me dei mal pé soa escorrega dentro da bota todo e qualquer equipamento que usamos para nossas atividades outdoor dever ser de extrema importância não devemos menosprezar nenhum equipamento
Meias da feline são as que eu uso,nunca tive problemas, e o uso de hipoglós também ajuda na preservação dos pés!!
Novamente as dicas da VRB são essenciais para poder se adaptar de maneira inteligente, segura e saudável!
Fatores, que afetam nossa moral através do desconforto, machucados, dores, improvisações emocionais, devem ser evitados para um melhor "sobreviver"!
Entender os diferenets tipos de meias, consequentemente saber empregar o melhor equipamento para a distinta ocasião, elevam a moral e equilibram nossos sentimentos diante das adversidades das circuntâncias e respaldando a tomada decisão!